abril 23, 2008

Dia de São Jorge

Eu ia procurar uma imagem no Google, mas aí me lembrei que tenho uma aqui em casa. E munida da camera e de um tantinho de insônia, alguns minutos e photoshop depois, tenho a minha própria imagem.
São Jorge é o padroeiro de Portugal, da Catalunha, da Inglaterra, da Lituânia, da Geórgia e de alguns outros países.
São Jorge é o santo guerreiro, aquele que foi torturado por sete anos e por sete anos manteve sua fé.
Em 23 de abril morreram Shakespeare e Cervantes, e a comemoração popular, que já vinculava São Jorge à cultura (uma rosa e um livro, diz a tradição), virou também dia mundial do livro, comemoração adotada pela Unesco e espalhada pelo mundo, que prega espalhar livros pela cidade, na esperança de que serão adotados e repassados no próximo ano.
Para quem é cristão, tem até como pedir uma oração por telefone; para quem é devoto, tem orações específicas; para quem aprecia de longe, tem música aqui, aqui e aqui; para quem tem fé, basta se inspirar.
Eu estou vestida com as roupas e as armas de Jorge.
Para que meus inimigos tenham pés e não me alcancem.
Para que meus inimigos tenham mãos e não me toquem.
Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam.
E nem mesmo pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.

(Na dúvida, é melhor jogar no time dele)

Nenhum comentário: